logo  
______
HOME | O INSTITUTO | PROJETOS | PARCEIROS | NOTÍCIAS | AGENDA | GALERIA
 
 

 De acordo com Roberta Alencar, geógrafa e coordenadora do Ampliando Horizontes, “o curso utilizará como metodologia dinâmicas de sensibilização, palestras e mesas-redondas”. A bióloga Juliana Rezende Reto participará de palestra do módulo I, no dia 19 de maio. O evento ocorrerá no Centro de Educação Continuada/Secretaria Municipal de Educação. “Abordarei o tema referente à concepção educacional segundo Paulo Freire. O objetivo é gerar reflexão sobre a importância da docência e a sua prática de transformar, de desenvolver senso crítico, de dar maior significado ao aluno para que ele se sinta parte do mundo”, diz.

As atividades, que deverão se estender até setembro, serão realizadas também no Sítio Çara kura, em Ratones, e em auditórios de escolas do entorno da ESEC Carijós. “Os professores visitarão a Companhia de Melhoramento da Capital (COMCAP) e bairros como Saco Grande e Cacupé, além de conhecerem trechos do Rio Ratones para que tenham noções sobre ocupação irregular do solo”, explica Roberta.

O Olho Mágico Ampliando Horizontes conta com recursos da Embaixada dos Países Baixos e do Fundo Finlandês para Cooperação Local. Entre as escolas municipais atendidas estão a Desdobrada Marcolino José de Lima (Barra do Sambaqui), a Desdobrada Jurerê (Jurerê Tradicional) e a Básica Mâncio Costa (Ratones). As escolas Básica Luiz Cândido da Luz (Vargem do Bom Jesus) e Básica Dr. Paulo Fontes (Santo Antônio de Lisboa) foram incluídas no programa.

imgvolta

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Arquivo